11 de mar. de 2012

.:ENTRE:.

E FIQUE À VONTADE....

Primeiramente, clique AQUI para ler este post!


Sair de casa no sábado à noite para assistir a Mimulus é um ótimo programa. Ainda mais quando tem espetáculo novo.
Sempre inovadores, fiquei pensando: "o que mais falta para inventar"? Para, ao final, ter a certeza de que sempre é possível inventar e inovar mais e mais.

ENTRE é um convite ao feminino. No palco, uma plataforma rosa que, num primeiro momento, faz as vezes de um gigante disco de vinil que, quando os bailarinos a tocam, provocam interferências nas músicas. Algo muito bem pensado! Em outro momento, a plataforma vira uma cama para uma bailarina contemplar PIAF. Depois, ela vira um objeto andante no palco capaz de entrar nas coreografias de uma forma muito original.

Num estilo "O PODEROSO CHEFÃO", os figurinos são chiques, sóbrios e tem um toque blasé. Uma mistura brilhante de New York e Paris. Uma mescla de Louis Armstrong e Edit Piaf.
Mas, bem diferente de um Dom Corleone machista, as mulheres dão o toque e a ordem.Uma espécie de "máfia às avessas" bem classuda.

Com interferências teatrais e circenses, à lá O ARTISTA, os bailarinos choram, riem, beijam... Como num cinema mudo. Mas muitos beijos singelos nas bochechas, o que deixou a platéia esperando mais. Sim, por ser bem feminino, poderiam ter abusado dos beijos sem serem piegas nem escrachados. Faltou a sinestesia do toque. Os beijinhos trocados ficaram chatinhos e parecendo infantis no universo altamente sensual do jazz.

Também faltou dança. Poucas coreografias executadas no chão e muitas pegadas. Mulher pra cima, mulher pra baixo, mulher pulando, mulher correndo. Ficou acrobático demais.

Mas, como sabemos que é estréia, sempre há mudanças. Escrever sobre um espetáculo estreante não é fácil, quiçá executá-lo.

A MIMULUS continua incrível e, para deixá-los com vontade de assistir ao espetáculo, deixo algumas músicas da trilha para vocês!

ALL I COULD DO WAS CRY
 SOLITUDE
TRY A LITTLE TENDERNESS
I PUT A SPELL ON YOU
AT LAST

Mas não vou colocar toda a trilha aqui.. Vou deixá-los na vontade! ENTREM NO ENTRE! E deliciem-se na magia do feminino!






0 comentários:

Postar um comentário