18 de nov. de 2011

PRONTOS PARA A SINESTESIA ANTROPOFÁGICA???

Bom, antes de mais nada, é preciso explicar como isso tudo aconteceu...

Sou advogada, gestora cultura e bailarina. Nasci em Formiga e hoje vivo em BH. Trabalho com Direito Cultural e empresarial.
Sempre me disseram que eu vivo no "mundo da lua". Quase larguei tudo para viver só de arte. Mas aí vieram as contas pra pagar e eu vi que é quase impossível viver exclusivamente com arte no Brasil. Achei uma área interessante no Direito e me especializei em gestão cultural. Agora me preparo para uma nova pós em crítica cultural e um vestibular para antropologia. Sim, eu adoro estudar.
Mas nem só de estudos vive essa pobre mortal! Como sou louca com cultura, me tornei um verdadeiro piolho de teatro e espaços culturais. De sexta a domingo, meus dias são dominados pela arte.
Eu não quero apenas fazer parte de um público pagante. Quero mais que isso.  Quero colocar a "mão na massa" e irradiar essa cultura que me cerca. Sim, eu realmente vivo no "mundo da lua", mas garanto que não vejo impossibilidades de levar a lua até vocês!
Precisamos sim, de arte, de espaços públicos dominados e adaptados pela cultura, de prédios antigos conservados, de teatros, danças, circo, poesia, livros... Enfim, não fomos feitos para ficarmos sempre na frente da tv com um mundo gigante à nossa volta! Vamos alongar essa coluna, mover os joelhos, colocar a cabecinha pra pensar e viver a sinestesia de uma forma antropofágica!
Eu quero e vou em frente. Eu fui catequisada e consegui fazer meu próprio carnaval.

E numa discussão no facebook com amigos formiguenses, sugeri um blog para troca de idéias, manifestações e criações culturais. 
Então, está aqui minha nova cria !! (lembrando que violência verbal é perda do juízo mental!).
Sim, tenho projetos que querem sair da utopia! Tenho projetos para Formiga (e olha que lá tem um potencial enorme!).
Bom, fica dado o recado!!! E aguardo visitas, comentários, sugestões...
Que venha a arte!

e para começar a botar um fogo sinestésico na fogueira, segue um link com o MANIFESTO ANTROPOFÁGICO, do grande escritor OSWALD DE ANDRADE!
http://www.lumiarte.com/luardeoutono/oswald/manifantropof.html

4 comentários:

GILSON EDDY VIEIRA disse...

Pensannnnndo !

LEALROCK disse...

Olá, Flávia! Acredito que ainda vai fazer muito pela cultura de nossa cidade. Como você disse "Formiga tem pontecial" e você também. Fico contente de ver uma pessoa dedicando-se a arte, algo que está no sangue. O mais importante é você estar a fim de "pôr a mão na massa" com escreveu. Desejo muito sucesso. Parabéns pela iniciativa e pelo blog.

Warlen Leal

joao paulo disse...

boa sorte...

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa Flavia!

Eu assim como você vejo em Formiga um potencial enorme, temos bandas, escolas de dança, teatro e musica. Acho que falta na verdade é gestão para fazer tudo isso andar. Já participei de diversos projetos inacabados por falta de gestão. Com você se especializando nesta area e por conhecer sua capacidade acho que este problema esta prestes a ter um fim.

Conte comigo nessa nova caminhada!

Postar um comentário